Localização

Saiba mais sobre a localização da Cooperativa

Localização da Cooperativa

Rodovia Armando Calil Bulos (SC-403) nº 6540 – Ingleses – Florianópolis – SC

Terreno com área de 11.123,96 m², situado no Bairro Ingleses do Rio Vermelho, Florianópolis(SC), com localização privilegiada, frontal a Rodovia Armando Calil Bulos (SC-403), principal via de acesso ao referido Bairro, um dos mais procurados no município de Florianópolis, em face de seu crescimento e consequente valorização comercial de imóveis quer seja para lazer ou investimento, onde será edificado o empreendimento denominado Portal dos Ingleses, constituído de 6 torres residenciais e 2 comerciais, com área total de construção de aproximadamente 28.000,00 m², que correspondem a 260 unidades. O terreno possui topografia plana, completa, infraestrutura e próximo de 3 importantes instituições bancárias e principal setor comercial do balneário, distante cerca de 300 metros do mar.

Praia dos Ingleses

Mesmo sendo uma das praias preferidas pelos turistas, Ingleses mantém a tradição dos colonizadores açorianos. No verão, é o segundo balneário em concentração de turistas argentinos, perdendo apenas para Canasvieiras. No inverno, a pesca da tainha, as festas religiosas e as apresentações folclóricas são demonstrações da cultura manezinha.

A praia é com certeza o principal ponto turístico do lugar. Com quase cinco quilômetros de extensão, a faixa estreita de areia é banhada pelo mar aberto, de águas azuis e com média ondulação. Na alta temporada a água apresenta temperatura média de 22ºC e garante um banho agradável. Nos dias mais agitados, as ondas não chegam a ser grandes, mas apresentam uma boa formação e os surfistas aproveitam. Nos meses mais frios, cardumes de peixes que sobem o litoral procurando águas mais quentes que as do Rio Grande do Sul para desovar fazem da pesca a principal atividade dos moradores de Ingleses.

As dunas que separam Ingleses de Santinho são outro atrativo natural imperdível. Ali é praticado o sandboard, esporte criado em Florianópolis que consiste em descer as dunas em uma prancha, fazendo manobras ou não. Para praticar, basta ter equlíbrio e alugar uma prancha. Quem quiser fazer um passeio diferente pode atravessar andando os pouco mais de quatro quilômetros de dunas. Só não pode se esquecer de levar garrafa de água para se hidratar.

Agende uma visita hoje mesmo.